10 de fev. de 2010

Impassível Diante do Dragão...

Há quanto tempo nos conhecemos? Sei la...Eu vinha, você ia...
foi um encontro comum, casual. Milhares já se encontraram assim,
depois eu comecei a sentir algo,talvez uma saudade sem razão, sei lá...
Não era tristeza, não era alegria, era uma indecisão de amar você,
e eu passava momentos, olhando para a frente, desligado, sem ver nada.
Engraçado! Olhava e não via! Estava absorto, parado, consumido por mim:
Uma verdadeira estátua em introspecção!
Estava "Encucado""Encucado" com ausência que era presença.
E de repente, a interrogação indecisa foi evaporando, e eu vi dentro de mim que era amor.
Você estava enquadrada no que eu queria, desde o sorriso até as lágrimas.
Você era o sim diante do altar, você era a mão certa na escada incerta,
você era o horizonte nítido... o agasalho... Mas eu cometi um erro...
Não perguntei se eu também era tudo isso para você. E a verdade é que não era.
Eu não estava enquadrado no que você queria,
Eu era o não, não era sorriso, não era agasalho, não era nada....
Era um ser andante maravilhosamente invisível para você.
E de repente, a exclamação veio em "Closed"
E eu fiquei afirmando seus defeitos, Fiquei procurando tudo o que você fazia de errado,
e você não fazia nada. Fiquei torcendo para você me decepcionar.
Afundei-me como arqueólogo nas ruínas da sua imagem adorada,
E você permaneceu intacta.
Eu quis desmanchar a ilusão, quis vomitar um amor que me assentava bem,
E torci para você me decepcionar. Eu queria tanto sentir raiva de você, ódio!
No entanto, você se manteve a mesma,
Impassível diante do dragão no qual me transformei.
Então, me decepcionei comigo, porque não compensei o que queria com o que sentia.
E numa noite não muito longe, resolvi selar a carta da despedida.
Fechei os olhos, As lágrimas pingaram uma a uma,
e eu adormeci, sonhando o sonho da aceitação!!!!
Neimar de Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário