22 de nov. de 2011

Ouvindo o silencio...

Das coisas que amo no mundo,
 a mais linda pra mim é o silêncio.
O problema é que demorei tempos pra descobrir,
 que silêncio não é a ausência total de sons,
 ao contrário,
 silêncio é um amontoado de pequenos ruídos.
 Ruídos suaves ou não.
Silêncio pra mim...
 é tudo que se move em câmera lenta
 e leva nosso pensamento longe.
É tudo que se escuta com calma
quando as vozes se calam,
 quando se guardam as línguas traiçoeiras.
O silêncio dos carros velozes
 cortando as rajadas de vento,
ou o próprio vento assoprando
 no ouvido dos apaixonados.
As alamedas tristes,
 as casas abandonadas,
 as ruas caladas no fim de tarde.
O silêncio da estrada no caminho pro mar
 e o cheiro de chuva que também é silêncio.
 Porém há um que não me agrada,
o seu.
 Silêncio medroso
de quem não fala o que precisa,
que tranca no peito com dor
 as palavras doces ainda sem destino.
 Seu choro baixinho
de quem não encontra mais nada
pra preencher o vazio de dentro.
Corre pra mim,
 que eu te ensino
 a beleza de sorrir em silêncio um para o outro,
 ou para o mundo, você é quem sabe.
 Duas palavras mudas.













Nenhum comentário:

Postar um comentário