1 de fev. de 2011

Este poema não é seu...

Este poema não é pra voce.
por favor, afaste os olhos, olhar la fora que tem uma lua muito bonita no céu.
Este poema é para quem merecer minha intensidade de sentir e querer,
para quem não tem medo de amar
para quem não se assombra com turbilhões e tempestades o meio da noite.
Este poema é para quem gosta de andar na chuva, de cruzar distancias com as
palmas das mãos estendidas
para beijos e o que mais vier.
Definitivamente, este não é para você...
que fica que nem a lua pousado no céu da minha boca ao alcance da minha voz,
mas fingindo que não me ouve.
E escrever para você é que nem atirar pedra na lua... você e ela nem se mexem,
pois pedras e poesias não te atingem.
- Este poema é para alguém que possa enlouquecer comigo
no meio de uma praça de uma cidade qualquer, de madrugada
quando os tolos apaixonados, os guarda-noturnos estão acordados.
Este poema é para quem gosta de subir escadas pra não elevar a dor
para quem come pipoca com vinho barato, assistindo filmes b na tv
para quem ri de qualquer coisa, que conhece o inferno, mas prefere o céu
para quem escreve o livro da vida na própria memoria
para quem sonha de olhos abertos e se reconforta embaixo de cobertores desbotados.
Este poema não é seu.
Este poema é pedra na lua do seu inerte e pobre coração
que não soube reconhecer meu bem-querer por trás das mal escritas e maltratadas linhas
de pretensas poesias que escrevi uns dias tantos nestes tempos pensando em você.
Talvez eu tenha que pegar carona no próximo foguete se quiser alcança-lo
pousar em você e olhando esses seus olhos castanhos dizer:
Este poema não é seu,
mas um dia quando você quiser um outro qualquer certamente será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário