4 de jan. de 2011

Segredo Secreto

Sabes?
Alguém perguntou quem eras?

Disse:
Que és meu segredo secreto,
Meu amor suave e discreto,
Escondido em dobras de saias,
Perdido entre damas e aias,
Correndo por vales e montes,
Marcando meus horizontes.

Sabes?
Alguém perguntou quem eras?

Disse:
Que és meu sonho de novas eras,
Um verão novo, um novo vento,
Novas águas, um pensamento
Longinquamente tão perto
Que ao se olhar, por certo,
Se verá somente deserto.

Sabes?
Alguém perguntou quem eras?

Disse:
Que estavas escondido,
Tão junto da minha vida
Que por mais que se murmure,
Por mais que se procure
Por ti, teu vulto ou teu nome,
És neblina branca que some.

Sabes?
Alguém perguntou quem eras?

Disse:
Que és nada, porém és tudo.
Disse eras meu Segredo Secreto,
Meu amor suave e discreto.
Meu encanto! Um canto tão mudo
Que ninguém terá ouvidos
Para nossos sonhos coloridos.

3 comentários: