10 de set. de 2009

Leo Buscaglia, em Vivendo, Amando e Aprendendo




Tenho uma forte impressão de que o oposto do amor não é o ódio e sim a apatia.
É não ligar a mínima.
Se alguém odeia, tem de sentir alguma coisa a respeito de mim,
do contrário não poderia odiar.
Portanto,
deve haver algum modo pelo qual eu me possa comunicar.
Mas se eles nem sequer me vêem,
estou liquidado, não há meio de eu chegar a eles.
Se você não gostar do meio em que está,
se estiver infeliz,
se se sentir só,
se achar que as coisas não estão acontecendo,
mude de ambiente.
Pinte um novo pano de fundo.
Rodeie-se de novos atores.
Escreva uma nova peça e, se ela não for boa,
saia do palco e escreva outra.
Há milhões de peças -
tantas quantas são as pessoas.

- Leo Buscaglia, em Vivendo, Amando e Aprendendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário